terça-feira, 22 de outubro de 2013

God made us sisters, heart made us friends.

Natal de 2005, minha irmã mais velha me presenteou com uma colcha de patchwork. Linda, toda feita de retalhos de uma colcha que era minha, mas que já estava um pouquinha velha. Junto com a colcha, um cartão:
Meados de julho de 2006, eu conheci aquele que seria o amor da minha vida. Não sei se colchas de retalhos realmente são amuletos de sorte, ou se desejos de irmã é que são poderosos. Mas o que eu sei é que funcionou para mim. Eu chutaria que foi mais mérito da minha irmã mesmo. Afinal, eu conheci o respectivo numa escola de dança de salão, e eu só decidi fazer aula porque minha irmã fazia aula com o meu cunhado e eu achava aquilo lindo demais. Ainda assim. Quase chego a acreditar que a minha colcha é 'mágica' mesmo. Se não for pelo fato de ter me dado sorte no amor, então pela beleza única que só mesmo vários pedaços de tecido cuidadosamente reunidos são capazes de formar. Tudo feito de patchwork, para mim, é uma obra de arte. Pela criatividade, o trabalho, e o zelo que demanda, não poderia ser outra coisa. Sou a favor de patchwork everywhere! Em colchas, mantas, cortinas, sofás, puffs, almofadas, cabeceiras, tapetes, ... I mean, everywhere!









































A colcha que minha irmã me deu foi a primeira peça de patchwork que eu lembro de ter tido. E eu tenho o maior carinho por ela. Não só porque ela é linda e foi feita por uma das pessoas mais especiais da minha vida, mas porque ela é cheia de história. Não só ela foi feita de uma outra colcha que há muito tempo já me pertencia e que ganhou cara nova, como marcou o começo de uma nova fase da minha vida. Ela ficou com a minha mãe durante algum tempo, para finalizar alguns detalhes, mas neste final de semana eu trouxe ela de volta. E ela já ganhou o lugarzinho dela aqui em casa.


Querida colcha, seja bem-vinda. Sinta-se em casa. Continue me trazendo sorte no amor e na vida. E me lembrando sempre que poucas coisas no mundo são tão fortes quanto amor de irmão! Thanks sys ;)

2 comentários:

  1. Oinnnnn!. Ficou lindo!. Amei!. Thanks sys!. Não sabia que o efeito da colcha de retalhos tinha sido imediata assim... kkkkkkk. Felicidades para voces sempre!. Beijocas e feliz niver né?!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou sys!! Viu que incrível que foi o efeito da colcha heheheh ;)

      Excluir