terça-feira, 1 de outubro de 2013

Um bom lugar pra ler um livro.

Costumo dizer que tenho duas grandes tristezas na vida: a primeira, é que nunca vou conseguir ver todos os filmes que eu gostaria de assistir. A segunda, é que eu nunca vou conseguir ler todos os livros que eu gostaria de ler. Ler é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Sou do tipo que devora um bom livro em questão de horas. Fico hipnotizada lendo. Sempre fui assim, desde pequena. Minhas irmãs já até tiraram fotos minha sentadinha no banheiro enquanto lia. E como se não bastasse tirar fotos minha daquele jeito, ainda me enrolaram em papel higiênico. Sisters love, how beautiful!.. De qualquer forma, o caso é que eu adoro ler. Seja lá o que for. Livros clássicos, best-sellers não tão 'bests' assim, revistas de decoração/moda/saúde/fofoca/notícias/etc, sites de inutilidades, bula de remédio, embalagem de comida. De tudo mesmo. Gostar de ler foi, inclusive, um dos grandes culpados pela minha escolha de carreira não tão bem sucedida. Na época eu pensei "ok, eu adoro ler e todo mundo fala que pra fazer Direito tem que gostar de ler. Pronto, já sei o que vou fazer." Tá, vamos combinar. Gostar de ler não foi o verdadeiro culpado. A falta de criatividade talvez tenha sido a minha verdadeira vilã. Porque né, que tipo de pessoa escolhe a carreira com base num argumento desses?!
Mas, enfim. Escolhas profissionais erradas à parte, livros fazem e sempre fizeram parte da minha vida. Gosto de comprar livros novos quase tanto eu gosto de comprar sapatos novos. Até porque eu já cheguei num ponto em que tenho sapatos para todas as ocasiões e combinações possíveis. Tanto que só tenho comprado para repor os que precisam ser aposentados. Já livros, ah estes nunca são demais. Muito pelo contrário, quanto mais livros melhor. E bons livros é o que não falta por aí. Ainda que passassem uma década sem publicar livro nenhum, há tantas obras boas já publicadas que não faltariam livros para passar o resto da vida muito bem ocupado. Mas mais do que isso. Não fosse apenas o fato de que livros são culturalmente essenciais, eles ainda ficam lindos quando bem usados na decoração. Já experimentou tirar os livros da estante e usá-los de um jeito um pouco diferente? E combiná-los com flores, velas, enfeites e afins?










































Ridículo de tão simples né?! E, ainda assim, eu nunca tinha pensado nisso até ver em fotos de decoração alheia. Aquele tipo de coisa óbvia que precisa alguém de fora lhe falar para você se dar conta. Como quase tudo na vida, aliás. Achei essa ideia digna da minha nova "coleção" de livros sobre design. Senhora coleção essa que por enquanto conta com apenas dois livros (tá vai, na verdade são cinco, tem mais três a caminho, mas a greve dos correios atrasou um pouco a entrega.. e me dá um desconto também que eu estou só começando a ir atrás de livros sobre esse assunto)
Um cantinho improvisado no nosso quarto de hóspedes para guardar mais tralhas (porque armários nunca são suficientes na minha casa). Ainda tá um pouco sem graça, mas quando chegarem os outros livros acho que vai ficar melhor. Ou assim espero..
Tenho verdadeiro amor por essa minha florzinha azul. Não poderia ter encontrado melhores companheiros para ela. Duas paixões reunidas: livros e decoração. Porque eles merecem um lugar mais especial do que simplesmente jogados numa estante acumulando poeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário