terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Santa & Lola.

Voltamos à Santa Tereza, para a minha felicidade. Minha irmã do meio veio passar uns dias com a gente e levamos ela e o namorado para passear. Santa Tereza era destino obrigatório, lógico. E eles se encantaram com o lugar, óbvio. Levamos eles na famosa e colorida escadaria Selaron e no Parque das Ruínas - um lugar pelo qual tenho especial admiração -, com direito a teatro infantil free com os figurinos mais cool que já vi numa peça para crianças. Depois de passeados e devidamente almoçados, era hora de bater pernas pelas ruelas e suas simpáticas lojinhas de artesanato. Me perco nessas lojas todas as vezes. Não me canso de entrar e ficar admirando o trabalho incrível que algumas pessoas são capazes de fazer com materiais tão simples. Na volta para o carro, passamos de esgueio por uma loja cuja fachada sempre me chamou a atenção, mas eu nunca tinha entrado. Geralmente eu passava por ela quando já estávamos no carro, indo embora de Sta Tereza. Mas, dessa vez, nosso carro ficou estacionado pertinho dela e eu consegui finalmente parar para entrar. Lucky me.
'Lola Atelier Café' é o nome da pequena. Eu já morri de amores por muita loja nessa vida, principalmente de decoração. Mas essa é simplesmente a materialização de tudo que eu acho lindo no mundo. Uma loja que esbanja criatividade, delicadeza e cor, muita cor. Também pudera, a simpática proprietária é filha de artista, e foi seu pai quem lhe deu as primeiras ferramentas para pintar no acrílico sobre tela. Lorena Suarez - Lola - é nascida em Santa Tereza mesmo (baita privilégio hein), mas cresceu em Buenos Aires (outra paixão minha), voltando para o Brasil apenas adulta. Foi a saudade da nossa terrinha que a inspirou para pintar um quadro há uns 10 anos. Um quadro levou a outro, que levou a convites para criar estampas e ilustrações de livros e sites, que levou ao nascimento do seu próprio espaço - o qual Lola define como tendo a essência de um "Atelier Casa". Mas chega de papo, porque só mesmo essas imagens são capazes de traduzir a beleza das coisas que se vê por lá..













 


















Todo o meu amor por esse quadro. Considerando seriamente comprá-lo para o nosso quarto..











Tem como não se apaixonar por cada mínimo detalhe?! Se me deixassem eu moraria nessa loja feliz da vida.. Só o que me resta é admitir francamente: Lola, quando eu crescer, quero ser igual a você!

Lola Atelier Café - De 5ta aos Domingos 11h30 até 19h30
                           Rua Santa Cristina 181 - SANTA TERESA - RIO DE JANEIRO
https://www.facebook.com/lolaateliercafe
http://lolaateliercafe.blogspot.com.br/

*Fotos tiradas do facebook e do blog da "Lola Atelier Cafe"

3 comentários:

  1. Preciso conhecer este lugar. Sempre que um post teu fala dele fico babando em tudo!!!!. Beijos

    ResponderExcluir
  2. OlÁ mAnU !!! que lindo que lindas palavras, fiquei muito emocionada, obrigadaaaaa !!! muito <3 para ti e a sua família, sejam sempre bemvindoss !!
    bjs, Lola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola querida, eu que agradeço!! E fico muito feliz em saber que você gostou!!

      Excluir