quinta-feira, 24 de julho de 2014

Let the fun begin!

Respectivo baixou um programa para eu poder desenhar plantas e perspectivas. Até então eu só tinha feito a mão, para os trabalhos do curso. Mas ele me viu passar tanto trabalho nos projetos finais, madrugando duas noites seguidas para conseguir terminar o trabalho, que deve ter se condoído. Resolveu me informatizar. Acontece que, por ora, só ele tem se divertido no tal programa. Ainda estou de ressaca dos trabalhos finais do curso. Ou essa é a desculpa que tenho usado para o meu atual estado de preguiça. Isso e a canseira que o último trimestre de gestação costuma provocar. Mas, no final das contas, foi uma boa ele ter baixado o programa.
Estivemos na casa nova essa semana. Não, ainda não tenho a menor ideia de quando conseguiremos nos mudar. Resolvemos ir até lá tirar algumas medidas dos cômodos para poder começar a fazer os orçamentos das reformas que queremos fazer. Nos empolgamos e acabamos fazendo um esboço da planta toda. Assim posso ocupar meu tempo já pensando onde vou colocar os móveis (como se eu já não tivesse feito isso antes).. Anyway, posso começar a desenhar os móveis nas plantas e ver se minhas ideias vão dar certo.
E quando eu comecei a pensar em desenhar os projetos para a casa nova, o respectivo já tinha feito todo o trabalho. Aparentemente, ele se diverte tanto quanto eu com essas coisas. Graças a ele já podemos começar a planejar a nossa suíte e o quarto do pequeno.
Planta dos dois quartos vistos de cima. Além dos móveis novos que eu quero para a suíte, temos dois espaços de closet para planejar: o do canto mais à esquerda, e o espaço que fica na entrada da suíte. By the way, nunca vi uma planta tão irregular assim na vida. E isso é só o começo..

Pra nossa suíte, quero criados-mudos novos e um armário tipo cômoda ou algo assim para colocar a TV.
A cabeceira de ferro que já temos, o criado-mudo que pretendo comprar, e o papel de parede que eu ando apaixonada e tô estudando em qual parede do quarto eu poderia colocar. O armário da TV ainda está sendo sondado. Já achei um antigo que possivelmente será meu primeiro projeto próprio de reforma. Veremos..


Esse espaço fica na entrada da suíte. A princípio iríamos fechar e transformar num mini-closet. Mas resolvemos que vamos colocar um armário sem fechar o espaço, colocar um espelho de corpo inteiro e um cabideiro. O armário vai servir como divisória do nosso quarto com o do pequeno, já que esse quarto costumava ser o espaço de closet da suíte, e neste espaço falta uma parede entre eles. Again, a planta mais estranha ever. Vou me divertir com ela.

Quartinho do pequeno com os móveis já dispostos. A maioria já estava comprado para o quarto da casa antiga. O armário próximo da janela é fixo e vai ficar na casa. Embaixo da janela tem umas prateleiras, e acabamos elegendo esse espaço como o cantinho de brincadeiras. Mas a melhor coisa do quarto dele, é que, como na casa antiga só tinha dois quartos, e na casa nova tem três, podemos tirar a cama extra do quarto do pequeno e vamos montar um quarto especificamente para hóspedes. Tirando a cama, sobrou espaço para colocar uma poltrona de amamentação, que eu já comprei num site desses tipo 'olx' e estou in love! Ela é tão confortável que eu poderia passar o dia inteiro sentada nela..
Um pouco das coisas que vão no quarto do pequeno. Minha poltroninha nova, as estampas do decor, e os pandinhas que estarão espalhados pelo ambiente. O pandinha de crochet, by the way, ficou pronto e tá a coisa mais linda do mundo!
No piso superior da planta, ficou faltando o banheiro da suíte, a varanda e a escada. Mas estes não sofrerão mudanças, por isso ficaram de fora. Já começamos Respectivo já começou a desenhar a parte inferior da casa. Cozinha, sala de TV, sala de jantar, lavanderia, quarto e banheiro de hóspedes, e toda a parte externa - jardim, churrasqueira, e meu atelier. Tem muito trabalho pela frente. And I can´t hardly wait!

Nenhum comentário:

Postar um comentário