quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sitting, waiting, wishing.

Esperar. Essa palavra sempre foi uma das que eu menos gosto do vernáculo. Tá bem, sejamos sinceros. Menos gosto é otimismo. Eu odeio esperar. O-D-E-I-O. No geral, sou uma pessoa muito calma. Mas me coloca pra esperar que eu viro bicho. Esperneio, tenho vontade de chorar, igual criança pequena. Esses dias aí tive que esperar por pouco mais de 1 hora no ponto de ônibus até que enfim o meu passasse para me levar ao trabalho. Liguei pro respectivo xingando e dizendo que odiava esse cidade com todas as minhas forças. Esse drama todo é mais forte do que eu. Perco a razão quando sinto o tempo escorrendo pelos meus dedos enquanto espero por algo/alguém.
Ironicamente, esperar é a palavra de ordem do momento. Esperar chegar o final de semana para poder curtir o marido e os peludos. Esperar chegar agosto para poder voltar definitivamente para Resende. Esperar todo o trâmite burocrático que só brasileiro sabe como é para ter a chave da casa nova nas mãos. Esperar nove três meses para o meu pequeno nascer. É, se tem uma coisa que tenho aprendido a duras penas, é que, quanto mais a gente se debate e se revolta, mais a vida insiste em nos fazer aprender a força a conviver com aquilo que não gostamos. E tenho esperado, pacientemente (ou algo parecido com isso).
O lado bom de esperar, é que me forço a procurar distrações. E nessas de me distrair tenho topado com muita coisa interessante pela web. Como esses dois blogs fofos aqui..
Designer gráfica que divide as diversas reformas e arrumações feita na casa onde vive, uma casinha antiga, construída na época na II Guerra, e que ela tenta manter ao máximo fiel às suas origens, modificando algumas coisas para deixar mais com a sua cara, mas sem mexer na essência da casa. A maioria das coisas, ela e o marido mesmo que fazem, servindo de inspiração para aqueles que, como eu, adoram um lar bem 'homemade'.
Assim como eu, ela também tá gravidinha e enfrentando reformas em casa. Mas ela já tá bem adiantada - tanto na gestação quanto na reforma. Inspiração total!






Todo meu amor por esse canto e esse dog lindo!











Preciso ser sincera, nesse blog eu entro meramente pelo prazer de me deliciar nas imagens coloridas e fotos da casinha cheia de personalidade da blogueira. Porque eu não entendo lhufas do que ela escreve! Aliás, alguém sabe me dizer que língua é essa? Doesn´t matter. Um prato de cheio de inspiração para olhos famintos de coisas simples e diferentes.


Dog fofo, pra eu me identificar ainda mais com o blog!














Pra quem já tá montando mentalmente uma casa inteira em todos os seus mínimos detalhes, nada melhor do que passar o tempo assim, visitando cantinhos inspiradores espalhados pelo mundo. Quem tiver alguma sugestão de lugares assim para me mandar, à la vonté! Porque, meu caro amigo, a espera ainda vai ser um pouco longa por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário