quarta-feira, 13 de agosto de 2014

I'm going through changes.

Reformar uma casa é um exercício contínuo e eterno de desapego. Você começa com uma ideia, e no meio do caminho um milhão de fatores irão te fazer desistir do projeto inicial. Já passei por isso com a cozinha, e essa semana acabei descobrindo que mais uma das minhas pretensões será vítima do desapego. A casa que nós compramos, tem todo um ar rústico, que combina perfeitamente com o clima de pé de serra de Penedo. E parte dessa rusticidade vem estampada nos detalhes em madeira da casa: o deck, as portas e as janelas. Assim que entrei na casa, já coloquei na cabeça a ideia de que eu queria pintar tudo de branco. Na verdade tudo não, mas as janelas e as portas. O tom da madeira usada é escuro, e eu achei que pintar de branco não só deixaria mais bonito, mas tornaria os ambientes mais claros. Nossa casa é verdinha, e ficaria perfeita com janelas brancas e deck de madeira escura.
Essa era quase uma premissa minha para poder entrar na casa. Tudo branquinho. Poisentão. ERA. Essa semana levamos o engenheiro lá na casa para mostrar todas as coisas que queremos reformar, e ele jogou um balde de água fria na minha pretensão alva. Disse que cometeu o erro de fazer isso na casa dele, e que a porta manchou tanto, que adquiriu um tom rosado. Não satisfeita com o parecer técnico dele, lá fui eu fuçar o google atrás de uma opinião que desbancasse a dele. Niente. Só o que eu achei foi uma galera falando que as lindíssimas portas e janelas brancas de revistas amarelam e mancham com o passar do tempo. Fuén pra mim.
Fiquei tão chateada que saí da casa naquele dia até desanimada com a mudança. Feel free to judge, mas eu sou assim meio criança mimada com algumas coisas. Quando algo que eu queria muito não fica do meu jeito, levo um tempo de luto e birra até seguir em frente e pensar num plano B. Eis que, num momento desses de fossa, resolvi buscar no Pinterest algumas ideias de cortinas diferentes. A intenção era achar algo que ficasse tão bonito que tirasse o foco da cor das janelas. Oh my dear Pinterest, you never let me down!..
Absolutamente TODO meu amor por essa cortina presa assim. Sério nunca tinha visto essa ideia antes - acabei vendo vááááárias assim no Pinterest - mas me apaixonei de imediato!

Uma dessa só com rendas branca/cru/off-white na minha cozinha não ficaria nada mal..


 




Casinha de boneca feelings.

Queria mais que tudo fazer um toldinho assim na minha cozinha. Mas infelizmente a geladeira vai ocupar um pedaço da janela e me impedir de levar a frente essa ideia ;///


Mais...


.. e mais... 

.. e mais...

.. e mais daquele ideia. Sério, já posso fazer isso em todas as janelas da casa??


Mais uma ideia interessante pra minha cozinha..



Ainda vem muita coisa aí para ser repensada e replanejada na casa nova. Não tenho a menor dúvida disso. Um armário que eu queria pro quarto foi vendido e terei que ir atrás de outro. Os revestimentos da cozinha e do banheiro talvez sofram nova alteração. E por aí vai. Mas é assim mesmo. Seja por um fator externo ou por uma mera mudança de opinião, uma coisa é certa: casas bem decoradas estão em constante processo de transformação. Até porque, nem sempre a nossa primeira ideia é a melhor ideia. Sem contar que vira e mexe surge um elemento novo a ser inserido no decor. Pode apostar, o dia que eu olhar ao redor e achar que não há mais nada que precise ser mudado/melhorado na minha casa, ou eu terei perdido a inspiração, ou eu terei simplesmente ficado preguiçosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário